CBF aprova os estádios de Rio das Ostras

Supervisor da Seleção Sub-17 vistoria os locais onde serão realizados os treinamentos para o Pan-Americano

 

Já está tudo pronto em Rio das Ostras para receber a Seleção Brasileira de Futebol Sub-17. O supervisor da Confederação Brasileira de Futebol, Humberto Rêdes, visitou, na última semana, os três estádios municipais que serão colocados à disposição dos atletas brasileiros para os treinamentos visando à disputa dos Jogos Pan-Americanos do Rio entre os dias 12 e 27 de julho.

Acompanhado do sub-secretário de Esporte e Lazer, Carlos Alberto Marins, o supervisor conheceu as instalações dos estádios Julieta Vianna, no bairro Operário e Gilberto Mendonça dos Santos, em Rocha Leão, além de visitar as obras de manutenção e ampliação do Estádio do Palmital. No estádio Emília Rosa Guimarães, no bairro Jardim Mariléa, o prefeito Carlos Augusto se encontrou com o supervisor da CBF e garantiu que o município está de braços abertos para receber a delegação brasileira. "Depois de recebermos o América, no início do ano para a pré-temporada do Campeonato Estadual, vamos receber a Seleção Brasileira que vai representar o País nos Jogos Pan-Americano. Isso mostra que os investimentos que estamos fazendo no esporte, contando com a infra-estrutura, é claro, estão dando certo. A vinda desses atletas é um grande orgulho para a cidade", afirmou o prefeito.

De acordo com Humberto Rêdes, a infra-estrutura oferecida pela Prefeitura atende a todas as exigências da CBF. "Os três estádios que visitei estão em condições de receber a Seleção Brasileira. As dimensões dos campos estão no padrão oficial e as dependências existentes também atendem aos nossos propósitos. A nossa expectativa é a melhor possível e tenho certeza que Rio das Ostras vai dar sorte para nossa seleção", afirmou.

Para o sub-secretário de Esporte e Lazer, Carlos Alberto, a vinda da seleção vai ser muito importante para Rio das Ostras. "Hoje em dia temos milhares de alunos na escolinha de futebol e a vinda dos atletas que vão representar o Brasil nos jogos Pan-Americanos será uma motivação a mais para todos. Além disso, é uma grande divulgação para o município", declarou.

O período de aclimatação para os jogos será feito em Rio das Ostras. A delegação brasileira chega na cidade na manhã do dia 26 de junho e fica até 05 de julho. A delegação ficará alojada em uma das pousadas do município.

 

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.