“Casa do Jazz” de Rio das Ostras tem espaço ampliado

Estande, instalado na área externa, fará mostra das artes plásticas de talentos locais a partir desta quarta, 29

Quem visitar a 11º edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival poderá prestigiar o tradicional espaço feito para valorizar os artistas locais. A “Casa do Jazz”, elaborada pela Fundação de Cultura, terá seu espaço ampliado, oferecendo mais oportunidade para a exposição e comercialização de peças de artistas locais. Pinturas à grafite quadros, e iluminação temática vão deixar o local ainda mais aconchegante. A Casa está instalada na Área de Eventos de Costazul e fica aberta de 29 de maio a 1º de junho, a partir das 19h.
Ente ano, um estande foi montado na área externa para a mostra dos instrumentos da Luteria do Município. No mesmo lugar serão comercializados os tradicionais suvenires produzidos pelos artistas plásticos da Fundição de Artes e Ofícios. Pela primeira vez, serão vendidos as “violatas”, um violão feito de latas de tintas. Ano passado o instrumento ficou apenas de mostra e despertou interesse dos visitantes.
“Vamos abrir o espaço para aqueles que promovem a arte em Rio das Ostras. Seja por meio da música, da arte plástica, das esculturas, entre outros. Nossa tarefa é fazer deste espaço uma vitrine para estes talentos. Pessoas de todo o Brasil e do mundo passarão por aqui, ou seja, é a arte riostrense sendo levada a outros lugares”, conta o vice-presidente da Fundação de Cultura, Mario Marcelo.
Com o estande instalado na área externa, a “Casa do Jazz” terá mais espaço para quem for prestigiar os shows locais. O palco, ainda maior, receberá bandas e cantores de trabalhos solos que mostrarão, em seu repertório, o jazz, o blues e o rock. A iluminação será climatizada para as apresentações, climatizando a área para as execuções dos shows.
Um platô será instalado na entrada e ao fundo da Casa. Bancos feitos com caixotes produzidos por artesãos da Tocolândia serão colocados do lado neste espaço. Os visitantes podem usar as peças para descansar e, quem desejar, pode compra-los no mesmo lugar.
Além de pintar os muros da Área de Eventos, o grafiteiro Lobão deixou o muro da “Casa do Jazz” ainda mais charmosa. “As pessoas ficam ainda mais inspiradas ao encontrar uma pintura temática. Fiquei muito feliz com o convite e estarei aqui durante o evento”, conta.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.