Casa da Educação promove cursos para os servidores da Câmara Municipal

Uma parceria entre a Câmara Municipal e a Secretaria de Educação da Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Casa da Educação, os servidores do Poder Legislativo estão tendo, desde o último dia 9, uma série de cursos de aperfeiçoamento e capacitação. Essa é a primeira ação do Programa Casa da Educação Mais Perto de Você no ano de 2006.

Nessa primeira fase, os cursos vão até sexta-feira, dia 13 de janeiro, na parte da manhã, com aulas de informática, e a tarde, com dinâmicas de grupo. Na parte da informática, ministrada por profissionais do Centro Municipal de Inclusão Digital- Nossa Casa -, da Secretaria de Ciência e Tecnologia, os servidores terão conhecimento sobre programas operacionais como o Office, internet e rede.

O Grupo de Coordenadores da Casa da Educação vai fazer uma semana inteira de imersão com cursos sobre técnicas de redação, formação de equipe, auto-estima, trabalho corporativo e programa de SMS – Segurança do Trabalho, Meio-Ambiente e Saúde.

De acordo com o diretor do Centro de Informática da Câmara Municipal, Cláudio Antônio, essa iniciativa se deve a necessidade de qualificar ainda mais os servidores da Câmara aprimorando o trabalho do Poder Legislativo. “Somente nessa primeira semana 40 servidores serão beneficiados, mas o nosso objetivo é capacitar e melhorar a capacidade profissional de cada um deles”, declarou.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.