Carnaval tem prevenção à Aids e distribuição de camisinhas
Atenta às orientações do Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde de Rio das Ostras programou uma série de ações de conscientização e prevenção da doença durante o Carnaval. Equipes do Programa de Controle de Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST/Aids vão distribuir preservativos durante os dias de folia. As equipes também estarão no Centro e Costazul orientando os foliões sobre a doença.
Esse ano, a campanha da Prefeitura está voltada ao público jovem. Sob o lema “Adolescência e Aids não combinam”, as equipes de saúde esperam sensibilizar os adolescentes, de 13 a 19 anos, em especial as meninas – nessa faixa etária a maior parte dos registros da doença está entre as mulheres. Nos jovens de 20 a 24 anos, os casos se dividem de forma mais equilibrada.
Alegria e prevenção – As secretarias de Saúde e de Comunicação Social também vão agir em parceria para sensibilizar os foliões. Atores estarão no sinal de trânsito, em frente à Praça Pereira Câmara, distribuindo preservativos e recebendo os visitantes com lemas de saúde e paz.
FONTE: SECOM – PMRO.