Carlos Augusto solicita apoio a Lula

Carlos Augusto e Lula em Cabo Frio Carlos Augusto solicita apoio a Lula para implantação de ensino técnico em Rio das Ostras

Prefeitos entregam documento ao presidente em defesa do desenvolvimento econômico da Região dos Lagos

O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, entregou na quinta-feira, dia 05, documento ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no qual solicita o apoio do Governo Federal para a implantação de uma unidade de ensino técnico no município. O pedido foi feito durante o evento de inauguração do Campus Cabo Frio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IF Fluminense), que também contou com a presença do governador Sérgio Cabral, do ministro da Educação, Fernando Haddad e do presidente da Câmara Municipal de Rio das Ostras, Carlos Afonso.

No documento, o prefeito apresenta ao presidente as principais demandas do município para qualificação, como os setores de construção civil, turismo, serviços e mercado offshore.

“Rio das Ostras tem hoje uma grande demanda de jovens que buscam se qualificar para ingressar no mercado de trabalho. Por isso precisamos do apoio do Governo Federal  para que possamos instalar em nosso município uma unidade similar a que está sendo inaugurada em Cabo Frio”, defendeu Carlos Augusto.

Os prefeitos da Região dos Lagos, entre eles Carlos Augusto, Marquinhos Mendes (Cabo Frio) e Mirinho Braga (Búzios) também solicitaram apoio a Lula para manter o desenvolvimento econômico de seus municípios. Na ocasião, eles entregaram um ofício ao presidente na qual alegam que a crise na economia mundial e a queda dos royalties comprometem o crescimento regional. No documento, os prefeitos pedem que o Governo Federal dê atenção especial ao setor turístico, à ampliação da malha viária, ao saneamento básico, entre outros setores.

“É um momento histórico em que os prefeitos se unem em prol de um só objetivo, o desenvolvimento de nossa região. Temos a confiança de que Vossa Excelência estará conosco no enfrentamento desses desafios, assim como na alegria dos sonhos realizados”, relata o documento.

 INAUGURAÇÃO – A cerimônia de inauguração aconteceu na sede da unidade de Cabo Frio, de forma simultânea com os campi de Duque de Caxias e Volta Redonda, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro. Essas são três das 100 unidades da Rede Federal de Educação que o Governo Federal pretende inaugurar ainda este ano.  

Veja as fotos de Carlos Augusto e Lula em Cabo Frio

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.