Carlos Augusto se reúne com pescadores

Carlos Augusto se reúne com pescadores para discutir benefícios para o setor

O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, reuniu-se nesta quarta-feira, dia 3, com os associados da Colônia de Pescadores Z-22.

O encontro, que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Carlos Afonso, do vice-prefeito, Ronaldo Fróes e do presidente da Colônia, Abraão Souza, discutiu várias melhorias para os pescadores do município.

Entre os benefícios propostos pelo prefeito está a cessão de um barco de apoio aos pescadores para a realização de socorros não apenas de profissionais do setor, mas também de turistas e outros. A embarcação será entregue ao grupo pela prefeitura com total infra-estrutura e será mantida pela Colônia de Pescadores. Segundo Abraão, o barco também será muito útil para a fiscalização do litoral, principalmente no período do defeso. “Muitos desrespeitam e pescam nesse período, o que é proibido. O barco nos ajudará a preservar o nosso meio ambiente”, destacou Abraão.

Outra ação positiva para o setor, acertada durante o encontro, foi a instalação de um convênio entre a Prefeitura e os pescadores da Colônia. A proposta começa a ser discutida na próxima semana entre a Procuradoria do município e representantes da Colônia e prevê vários benefícios à classe. “Estamos saindo todos muito satisfeitos desse encontro. O poder público está demonstrando a responsabilidade com o desenvolvimento do setor”, comemorou o presidente da Colônia de Pescadores.

Na reunião, o prefeito Carlos Augusto também informou ao grupo sobre a implantação do entreposto em Rio das Ostras. Segundo ele, o projeto será apresentado aos pescadores no próximo dia 15 de maio e, se aprovado, será licitado em seguida. “Sabemos da importância desse entreposto para o município, por isso estamos trabalhando com agilidade e responsabilidade para que esse seja mais um grande benefício aos nossos munícipes”, comentou Carlos Augusto.

Para Abraão, o entreposto significa “a carta de alforria do setor”, visto que permitirá um melhor abastecimento e organização o que, conseqüentemente, proporcionará preços mais acessíveis ao consumidor.

FONTE: SCOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.