Carlos Augusto se reúne com Ministro do Trabalho em Brasília

Prefeito pleiteou recursos para qualificação profissional dos moradores de Rio das Ostras

Mais recursos para garantir a qualificação profissional dos moradores de Rio das Ostras. Essa foi a pauta do encontro entre o prefeito Carlos Augusto e o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, nesta terça-feira, dia 10, em Brasília. A reunião também teve a participação do deputado estadual, Olney Botelho.  O prefeito apresentou ao ministro as principais demandas do município para capacitação, como os setores de construção civil, turismo e serviços.

"Sempre tivemos total apoio do Governo Federal em nossos projetos. Tenho certeza de que teremos mais uma parceria de sucesso, com o objetivo de melhor qualificar nossa população para o exigente mercado de trabalho", destaca Carlos Augusto, que estava em Brasília para participar do Encontro de Prefeitos com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.  

Na ocasião, Lupi se colocou à disposição para ajudar o município no que for necessário e determinou a sua equipe que fizesse um levantamento completo das necessidades de Rio das Ostras com relação às demandas de qualificação profissional.  Também ficou marcada para o início de março uma reunião em Brasília entre os técnicos da Prefeitura de Rio das Ostras e do Ministério do Trabalho para discutir propostas com base no levantamento realizado.

"Nossa expectativa é que os cursos possam se iniciar ainda neste primeiro semestre", prevê o ministro.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.