Carlos Augusto reivindica captação de água

Carlos Augusto reivindica à Cedae mais investimentos na rede de captação de água de Rio das Ostras

Prefeito se reuniu com o presidente da empresa, Wagner Victer

O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, se encontrou na terça-feira, dia 8, com o presidente da Cedae (Companhia de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro), Wagner Victer, para reivindicar mais investimentos do governo estadual na rede de captação de água que abastece Rio das Ostras. O presidente da Cedae se comprometeu a fazer a obra de reforço da capacidade de captação de água e concluí-la até junho deste ano.

A reunião aconteceu na sede da companhia, no Rio de Janeiro, e também contou com a participação do deputado federal Alexandre Santos (PMDB) e do diretor de Interior da Cedae, Heleno Silva.

– A população de Rio das Ostras cresceu mais de 60% nos últimos três anos e, por isso, temos a necessidade de aumentar a capacidade de abastecimento. A Cedae tem que investir mais na rede de captação – ressaltou Carlos Augusto.

Atualmente, a capacidade das bombas do sistema de captação localizado na Ponte do Baião é de, no máximo, 300 litros por segundo. Normalmente, esta capacidade atenderia uma população de 173 mil habitantes, mas como o consumo em Rio das Ostras é muito acima da média, para atender a atual demanda do município seriam necessários 411 litros por segundo, que é o limite do sistema de captação.

A Prefeitura de Rio das Ostras faz obras de extensão de rede nas localidades de Ouro Verde, Terra Firme, Enseada, Praia Mar e Âncora.

– Estamos cumprindo o compromisso de levar redes de distribuição de água para todas as residências. Em três anos, investimento mais de R$ 80 milhões em obras de extensão de rede. A Prefeitura está fazendo a parte dela e a Cedae tem a responsabilidade pelo fornecimento de água – afirmou o prefeito.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.