Carlos Augusto participa de encontro para discutir ações para o setor de petróleo

Evento foi organizado pela Organização Nacional da Indústria do Petróleo

O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, participou na última quinta-feira, dia 10, da 15ª edição do Café com Energia, promovido pela Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip), no Rio de Janeiro. O encontro reuniu secretários de desenvolvimento de quatro estados brasileiros: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo e teve como objetivo discutir a Nona Rodada de Licitações da Agência Nacional de Petróleo (ANP), além de resolver questões tributárias para o setor. O prefeito estava acompanhado da Secretária de Ciência e Tecnologia, Kátia Brandão e pelo subsecretário de Turismo, Indústria e Comércio de Rio das Ostras, Roger Vilela.

– Rio das Ostras deve estar inserida de forma decisiva nas discussões de projetos e ações do setor – comentou Carlos Augusto.
O diretor-geral da Onip, Eloi Fernández y Fernández, destacou durante o encontro que o objetivo da entidade – e que deve ser o mesmo para
todos – é ter toda a cadeia produtiva fortalecida e
competitiva em todo o país.
– Precisamos que os Estados encontrem soluções para as questões tributárias, tecnológicas, de qualificação de pessoal e de
sustentabilidade. É isso que vai garantir a continuidade das encomendas e a
demanda da indústria –  explicou.

No próximo dia 25 de maio, o prefeito Carlos Augusto se reúne com representantes da ANP para discutir sobre a queda da arrecadação de royalties por Rio das Ostras.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.