Carlos Augusto parabeniza educadores pelo excelente resultado na avaliação do MEC

Ensino de Rio das Ostras está entre os melhores do estado

 

O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, se reuniu nesta quinta-feira, dia 26, na sede da Secretaria de Educação, com diretores e coordenadores pedagógicos das 14 escolas municipais avaliadas pelo MEC. Carlos Augusto parabenizou os profissionais do ensino pelo excelente resultado das escolas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), indicador do governo federal, que levou Rio das Ostras a conquistar o terceiro lugar no Estado do Rio de Janeiro. O encontro foi conduzido pela secretária de Educação, Maria Lina Paixão, com a participação da diretora da Casa da Educação, Edilane Carvalho.

"O terceiro lugar de Rio das Ostras tem um significado especial devido a característica da cidade, que recebe famílias de diferentes localidades ao longo do ano. Novos alunos são matriculados na Rede Municipal todos os meses e ter bons índices diante de tanta diversidade é um desafio. O educadores de Rio das Ostras estão preparados para esse desafio, como comprovaram os resultados do Ideb", afirmou Carlos Augusto.

As médias mais altas foram alcançadas pela Escola Municipal Ary Gomes de Marins, em Costazul, que ficou entre as 20 unidades fluminenses de ensino com melhor desempenho. Já a escola com maior crescimento em níveis percentuais foi o Ciep Municipalizado Mestre Marçal, que aumentou a média em 57,14% (4ª série) e 25,8% (8ª série) em relação ao Ideb 2005.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.