Carlos Augusto entrega tratores para projetos rurais em Cantagalo

Prefeito de Rio das Ostras anunciou a instalação de um trailer da Guarda Municipal na localidade 

Em meio a um grande público de produtores rurais, o prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, entregou nesta quinta-feira, dia 21, mais três tratores para serem utilizados nos projetos de agricultura e pecuária do município. A solenidade aconteceu no Centro de Apoio ao Produtor Rural, em Cantagalo. Durante o evento, Carlos Augusto ainda anunciou que o local receberá um trailer da Guarda Municipal. O prefeito também irá reivindicar ao Ministério das Comunicações a instalação de redes de telefonia, atendendo a uma antiga demanda da comunidade.

A ampliação do maquinário é resultado do sucesso das ações da Prefeitura na área rural, como o Projeto de Incentivo ao Plantio de Feijão, Aipim e Milho, da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, que vêm obtendo safras recordes. As máquinas também serão utilizadas em outras iniciativas, como o Mais Leite, de melhoria do gado leiteiro no município.

– Rio das Ostras é exemplo para o Brasil pelos incentivos à agricultura e pecuária. Estou muito satisfeito em poder oferecer oportunidades para nossos produtores, gerando trabalho e renda na área rural. As safras recordes são frutos da parceria de sucesso entre o governo municipal e os agricultores – afirmou Carlos Augusto. 

O secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Max José de Almeida, disse que a expectativa para este ano é de mais quebra de recordes de feijão, aipim e milho. Em 2007, a produção de feijão atingiu a marca de 85 toneladas contra 55 de 2006.

– Esse sucesso aumenta a cada dia porque os agricultores estão acreditando nos projetos rurais da Prefeitura. Desde 2005, as produções do feijão e do aipim cresceram três vezes mais. Isso é resultado do apoio técnico oferecido pelo Programa Renda no Campo – destacou Max. 

O secretário ressaltou ainda a grande participação dos produtores nos projetos municipais.

– Hoje são mais de 150 produtores trabalhando nos projetos do campo, como incentivo ao plantio de feijão, milho e aipim e também do Mais Leite. Somente no plantio de feijão são mais de 80 agricultores – disse o secretário. 

Além do prefeito Carlos Augusto, do secretário Max José de Almeida, compareceu ao evento o vereador Robson Carlos Gomes e o presidente da Associação de Produtores Rurais de Rio das Ostras, Paulo César Pedreira.

            Mais benefícios para Cantagalo – O prefeito Carlos Augusto afirmou que vai agendar uma reunião com o ministro das Comunicações, Hélio Costa, para reivindicar a implantação de rede de telefonia em Cantagalo. 

            – Também vamos instalar, daqui a um mês, um trailer da Guarda Municipal para aumentar a segurança da comunidade – anunciou Carlos Augusto.

O prefeito disse ainda que a Prefeitura vai realizar a segunda festa agropecuária no aniversário da cidade. Segundo Carlos Augusto, a festa de Rio das Ostras em 2007 foi considerada uma das melhores do Estado do Rio.

 FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.