Convênio para duplicação da RJ-106 será assinado até o fim do mês

Obra no trecho de 26 quilômetros entre Rio das Ostras e Macaé é uma antiga reivindicação da população dos dois municípios

O trecho de 26 quilômetros da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) que liga Rio das Ostras a Macaé será duplicado. O anuncio foi feito ontem pelo governador Sérgio Cabral durante a solenidade de início das obras da adutora de água bruta de Macaé. O projeto, que contará também com recursos da Petrobras, será posto em prática com a formalização de um convênio entre as prefeituras de Macaé e Rio das Ostras que deverá ser assinado até o fim do mês.

Segundo o prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, a obra será importante para garantir mais segurança na travessia entre os dois municípios. O trecho tem uma movimentação intensa pelo fato de muitos moradores de Rio das Ostras trabalharem em Macaé.

– Essa obra é uma antiga reivindicação da população e contribuirá para melhorar a segurança na rodovia, que tem um fluxo intenso de veículos. Muitos moradores de Rio das Ostras precisam fazer esse percurso diariamente e terão mais tranqüilidade nessa viagem. Felizmente conseguimos o apoio do governador Sérgio Cabral para esse importante projeto – afirmou o prefeito.

O governador Sérgio Cabral também informou à população que em vez de 11 viaturas para reforçar a frota do 32º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Macaé e que faz o policiamento de toda a região, chegarão 24 carros. Esses veículos são os que foram substituídos pelas novas viaturas compradas pelo governo do estado.

– Estamos promovendo a modernização na gestão da frota da PM com a terceirização da manutenção dos veículos. Em breve, o interior também vai se beneficiar deste processo – anunciou Cabral.

Estiveram presentes à solenidade os secretários de Governo, Wilson Carlos, e de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Christino Áureo, e os prefeitos de Macaé, Riverton Mussim, de Carapebus, Rubens Vicente, e Quissamã, Armando Carneiro.

 FONTE :SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.