Capitania dos Portos fiscaliza orla de Rio das Ostras

Inspetoria de Proteção Ambiental da Prefeitura dá apoio ao trabalho nas praias

A Operação Verão 2011 da Marinha do Brasil começou em Rio das Ostras no dia 18, e vai até dia 15 de março para garantir a segurança do tráfego aquaviário durante a alta temporada. O trabalho conta com o apoio da Inspetoria de Proteção Ambiental da Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano (Semoc) da Prefeitura.
A Capitania dos Portos dispõe de uma lancha para patrulhamento da orla de Rio das Ostras; para orientar e educar os que utilizam embarcações e também os banhistas diariamente. A Prefeitura colocou bóias para delimitar a área de 200 metros de segurança nas praias com maior movimento.
“Fica a cargo do município o ordenamento costeiro e todos os anos contamos com essa parceria que é muito importante para o sucesso do trabalho”, disse o capitão de fragata Ricardo Cesar, delegado da Capitania dos Portos de Macaé.
A fiscalização checa a documentação das embarcações e dos condutores, orientações de segurança e o nível alcoólico por meio do etilômetro.
Os objetivos da Operação Verão são manter a ordem e a segurança dos usuários de embarcações e banhistas durante o Verão 2011. O trabalho será intensificado no Réveillon, quando o município recebe um grande número de turistas.
As denúncias podem ser feitas pelo telefone (22) 2772-1889.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.