CAPES aprova primeiro Mestrado do PURO

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou o mestrado profissional em Engenharia de Produção e Sistemas Computacionais do Instituto de Ciência e Tecnologia do Polo Universitário de Rio das Ostras (Puro) da Universidade Federal Fluminense.

O curso de pós-graduação “stricto sensu” é o primeiro do Puro e foi habilitado ao funcionamento no ano de 2012, ao receber nota 3 na avaliação da Capes.

Ao aprovar a criação do mestrado profissional, a Capes reconhece que o programa apresentado pela universidade dispõe de infraestrutura necessária para o adequado funcionamento do curso, o que inclui instalações físicas, laboratórios, biblioteca e recursos de informática. O curso vai dispor de duas salas para docentes, duas para alunos, biblioteca ligada à rede mundial com 13 computadores, além de dois laboratórios de computação, sendo o primeiro com 70 metros quadrados e 30 computadores e o segundo com 55 metros quadrados e 27 computadores.

O objetivo geral do curso é formar profissionais capazes de desenvolver pesquisa aplicada e inovação para atender uma demanda do setor produtivo na região. O corpo docente é formado por 16 doutores, e o mestrado terá capacidade para receber 60 alunos por ano, sendo 30 por semestre letivo. De acordo com o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da UFF, Antonio Claudio da Nóbrega, a recomendação da Capes “confirma o crescimento qualificado do Puro, pois o credencia a formar mestres, consolidando o processo de expansão da UFF”.

Ainda não há data definida para o Edital. Mais informações poderão ser obtidas no Puro, que fica na Rua Recife, s/n, Jardim Bela Vista ou pelo telefone (21) 2629-5000 ramal 4308.

FONTE: Site do PURO – UFF de Rio das Ostras – http://www.puro.uff.br/node/912

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.