Caminhada na natureza percorre pontos históricos e culturais de Rio das Ostras

Próxima etapa será o circuito Pau Brasil, dia 1º de maio

As orlas das praias da Tartaruga, do Bosque, Centro e Boca da Barra, além da Casa de Cultura, foram alguns dos locais visitados pelos participantes da Caminhada na Natureza – Circuito Histórico e Cultural realizado no último domingo, dia 7.

Cerca de cem pessoas percorreram o circuito de aproximadamente 10 km, que teve saída e chegada na Secretaria de Turismo, localizada na Praça Prefeito Claudio Ribeiro s/nº – Extensão do Bosque.

De acordo com o presidente da Associação de Caminhantes Anda Rio das Ostras, Marcelo Rocha, o objetivo da caminhada foi conhecer os pontos históricos culturais mais importantes da cidade. “O trajeto ofereceu aos participantes o contato com belas paisagens locais além dos atrativos culturais que a cidade oferece”, disse ele.

Segundo as donas de casa Marli Rocha e Miriam Brasão, a Caminhada na Natureza já faz parte do seu calendário de eventos. “Estamos acostumadas a caminhar e não perdemos nenhum circuito realizado aqui em Rio das Ostras. As praias são lindas e o trajeto é sempre agradável”, ressaltou Marli Rocha.

De acordo com secretária de Turismo Carla Ennes, a próxima etapa da Caminhada na Natureza será dia 1º de maio com o circuito Pau Brasil. “Será uma caminhada na área rural do município, passando por propriedades e estradas de terra”, disse ela.

A Caminhada na Natureza é realizada pela Associação de Caminhantes Anda Rio das Ostras em parceria com a Prefeitura e com o apoio do Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau e da Anda Brasil.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.