Cadastro de novos alunos pela internet

Cadastro de novos alunos da Rede Municipal para 2009 será pela internet

Computadores estarão disponíveis na sede da Secretaria de Educação

Com o objetivo de agilizar a inscrição de alunos interessados em ingressar nas escolas da Rede Municipal de Rio das Ostras em 2009, o cadastramento será realizado via internet. Os interessados deverão acessar o site http://educacao.riodasostras.rj.gov.br entre os dias 5 e 16 de janeiro. A Secretaria de Educação vai disponibilizar computadores em sua sede, localizada na Rua Guanabara, 3603, na Extensão do Bosque, das 9h às 12h e das 14h às 16h.

Serão aceitas as inscrições de alunos nascidos antes de 31 de março de 2005 na Educação Infantil, Ensino Fundamental diurno e na Educação de Jovens e Adultos. O cadastramento deverá ser feito pelo estudante, se maior de 18 anos, ou pelo responsável legal, no caso de menor de idade.

O resultado do cadastramento será divulgado no site http://educacao.riodasostras.rj.gov.br e afixado na Secretaria de Educação no dia 26 de janeiro. As crianças, jovens e adultos cadastrados deverão se apresentar na unidade escolar designada para efetivação da matrícula até o dia 4 de fevereiro.

No ato da matrícula, devem ser apresentados os seguintes documentos: cópias da certidão de nascimento e cartão de vacinas (para estudantes com até 19 anos), comprovante de residência, carteira de identidade e título de eleitor de alunos maiores de 18 anos, carteira de identidade, CPF e título de eleitor da mãe e pai ou responsável legal dos alunos menores de idade e declaração do ano de escolaridade a ser cursado.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.