Biblioteca ganha o nome de Maria Lina Paixão

Biblioteca ganha o nome de Maria Lina Paixão, Secretária de Educação de Rio das Ostras

Como forma de reconhecimento e homenagem, a biblioteca da Escola Municipal Inayá Moraes D'Couto, em Rio das Ostras, ganhou o nome da secretária de Educação, Maria Lina Paixão Fontes Coutinho.
 
Na solenidade de inauguração, realizada na terça-feira, dia 16, estiveram presentes o prefeito Carlos Augusto, o vice-prefeito, Ronaldo Fróes, e o presidente da Câmara, vereador Carlos Afonso.

Com 53 anos dedicados à Educação, Maria Lina é considerada uma referência em Rio das Ostras e na região. "Os educadores da cidade encontram em Maria Lina um exemplo de amor e de trabalho incansável pelo ensino de qualidade", afirma a diretora da escola, Sara Gomide.

O acervo de livros da unidade de ensino foi enriquecido este ano com a doação de títulos por alunos e comunidade, chegando a cerca de 2.900 volumes. A idéia é que no próximo ano a biblioteca seja aberta aos moradores. O espaço também deverá abrigar reproduções de documentos, diplomas e prêmios recebidos por Maria Lina ao longo de sua vida de educadora.

Atualmente, a escola conta com o acervo de livros e outros objetos da assistente social e escritora Inayá Moraes D'Couto, doados por seu sobrinho-neto, Sérgio Moraes Pimentel Filho. Inayá, que nomeia a unidade de ensino, era uma personalidade muito amada em Rio das Ostras e amiga pessoal de Maria Lina.

 


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.