Beneficiários do MCMV assinam contrato da casa própria em Rio das Ostras
A semana começou bem para as 240 famílias riostrenses contempladas com a casa própria no Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.
Nesta segunda-feira, dia 26, os beneficiários foram convocados pela Caixa Econômica Federal (CEF) para assinar o contrato que garante a propriedade do imóvel. A assinatura foi realizada no Ginásio Benedito Zarour e acompanhada por representantes da Prefeitura e da própria CEF.
De acordo com o gerente regional da construção civil da Caixa, José Luiz Batista de Andrade, a assinatura do contrato é uma forma de agilizar o processo para a entrega das chaves. “Os beneficiários estão aqui assinando o contrato e conferindo se todos os dados estão certos. Para que o sonho seja realizado, só vai faltar a autorização do Ministério das Cidades.”, disse.
Quem não conseguiu efetuar a assinatura do contrato, por ausência ou algum dado incorreto, vai ter uma nova oportunidade após a entrega das chaves. “As pessoas contempladas que não assinaram o contrato nesta segunda, podem ficar despreocupadas porque marcaremos uma nova data. Algumas não puderam comparecer, outras não trouxeram todos os documentos e ainda tem aquelas que detectaram algum erro no contrato como o nome trocado ou CPF errado, por exemplo. A nova data será divulgada e as pessoas farão a assinatura na agência da Caixa aqui de Rio das Ostras mesmo”, explicou.
Grávida de nove meses, Viviane dos Santos Maciel, que estava com a cesariana marcada para esta segunda, assinou o contrato antes de ir para a maternidade dar a luz a seu filho Heitor. “Estou muito contente em saber que meu filho vai nascer já com a sua casa própria. Finalmente vou sai do aluguel”, declarou.
Aos 70 anos, Waldenira Cardone vai poder realizar o sonho da casa própria. “Estou muito feliz mesmo em saber que vou morar na minha casa. Confesso que, com essa idade, não esperava mais realizar esse sonho. Agora é só comemorar”, contou.