Atrações do Festival de Teatro de Rio das Ostras

Farsa com bonecos e história sobre liberdade são atrações do Festival de Teatro de Rio das Ostras

Evento já apresentou 29 espetáculos desde o dia 1º de agosto

O Teatro Popular de Rio das Ostras vai ser palco de mais um fim de semana de encenações. Na sexta-feira, dia 29, às 20h, o público vai poder conferir as esquetes "A Receita" (Bonecas de Carne – Macaé), "Estoriando Histórias" (Nós do Teatro – Campos), "O Kit Suícidio" (Cia. Ki-faz Teatro – Macaé), "Insônia" (Nós na Rua – São João da Barra), "O Lendário Bando de Maria Urtigão e a Vaca Lerdeza" (Atitude – Rio das Ostras). No sábado, dia 30, às 20h, se apresenta o Grupo Milongas (Rio de Janeiro) com "La Careta que Cae". No domingo, dia 31, às 17h, a garotada vai poder se divertir com a peça "Andorinha Menina" (Creche na Coxia – Cabo Frio). Todos os espetáculos fazem parte da programação do Festival Nacional de Teatro de Rio das Ostras.

Farsa idealizada para bonecos, "La Careta Que Cae" tem por tema central o amor proibido entre Cocoliche e Rosita, que fora prometida por seu falido pai ao grostesco Dom Cristovinho, em troca de uma grande quantia em dinheiro. "Andorinha Menina" conta a história de uma andorinha presa na gaiola pelas mãos afetuosas de Maria Bonita. Ela tinha tudo, menos liberdade, mas isso muda quando o pássaro consegue fugir e deixa Maria Bonita triste e solitária. Uma ganha os ares e a outra se une aos amigos para buscar e reencontrar sua grande amiga.

Serviço – IV Festival Nacional de Teatro de Rio das Ostras. Teatro Popular – Avenida Amazonas, s/nº, Centro, 2760-3119. Sextas-feiras, às 20h (esquetes), sábados, às 20h (espetáculos adultos), domingos, às 17h (espetáculos infantis). Ingressos a R$ 10 e R$ 5 (estudantes e maiores de 65 anos).

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.