Atletas do Paraesporte de Rio das Ostras participam da Olimpede

O município será representado por uma delegação de 30 atletas de várias modalidades 

Os atletas do Paraesporte de Rio das Ostras participam neste final de semana da Olimpíada da Pessoa Deficiente (Olimpede), que acontece em Volta Redonda, reunindo 141 entidades, representando 45 municípios de quatro estados brasileiros: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Pará.

A delegação de Rio das Ostras é formada por 30 atletas que estarão participando das competições nas modalidades de futsal, atletismo, natação, tênis de mesa, xadrez, dominó, além das provas de cabo guerra, arremesso a cesta, chute a gol e zig zag. A expectativa é que o evento reúna cerca de  três mil pessoas, entre atletas, acompanhantes e a organização.

Para o professor Fabio Coboski, de Rio das Ostras, o esporte tem ajudado a mudar a vida de muitos jovens a partir desse processo de inclusão social com a sociedade. Segundo ele, os alunos estão muito mais participativos e tendo uma melhor qualidade de vida. Atualmente, o Departamento atende a cerca de 400 meninos e meninas.

A Prefeitura de Rio das Ostras criou, no ano passado, o Departamento de  Paraesporte, que reúne cerca de 400 atletas em várias modalidades esportivas e os resultados têm sido satisfatórios 

 

OLIMPEDE – Criada em 1987 pela Prefeitura Municipal de Volta Redonda, a Olimpede  começou a receber equipes de outros municípios e entidades a partir de 2001. O evento tem como objetivo favorecer o desenvolvimento integral das pessoas com deficiência, proporcionando o intercâmbio técnico e a integração de diversas instituições através da prática esportiva adaptada.

 

PARALIMPÍADAS –  A equipe do Paraesporte de Rio das Ostras  chegou na noite desta quinta-feira, 26, de São Paulo, trazendo na bagagem uma  medalha de bronze no lançamento de dardo.  O bom resultado foi alcançado nas Paralimpíadas Escolares que reuniram cerca de 600 atletas, entre 12 a 17 anos.  A riostresentre Emanuelle Fernandes, de 17 anos, conquistou a medalha de Bronze no lançamento de dardo. Os atletas da cidade integraram à delegação do Estado do Rio de Janeiro, que contou com 73 representantes.

 

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.