Atletas de Rio das Ostras vencem etapa do circuito estadual de bodyboarding

Israel Eduardo e Emily Cooper foram campeões em suas categorias

Cerca de 90 atletas de todo o estado participaram no final de semana da IV Etapa do Circuito Estadual Amador e a I Etapa do Municipal de Bodyboarding, realizadas na Praia de Costazul, em Rio das Ostras, nos dias 21 e 22 de julho.

Os atletas do município se destacaram e ficaram com as primeiras colocações nas categorias Amador Masculino, vencida por Israel Eduardo, e Iniciante Feminino, conquistada por Emily Cooper.

Nas outras categorias, os campeões foram Aline Melo (Amador Feminino), Jonas Vasconcelos (Iniciante Masculino) e André Andrade (Mirim Masculino).

Na sexta-feira, dia 20, foi realizado o Campeonato da Escola de Bodyboarding de Rio das Ostras. Na categoria Azul (nível mais avançado), o 1º lugar ficou com Vinícius Abril; nos níveis intermediários, os campeões foram Miguel Medina (Amarela) e Mateus Silva (Vermelha). No Feminino, a vencedora foi Vanessa Oliveira.

Peões na água

No domingo, antes das baterias finais do campeonato, os peões de rodeio que participaram da etapa do Circuito Nacional de Barretos, realizada em Rio das Ostras entre os dias 19 a 22 de julho, foram até a Praia de Costazul para participar de uma bateria especial.

Antes de entrar na água, o grupo recebeu orientações sobre como controlar a prancha sobre as ondas. Dentro da água, os peões perceberam que assim como domar os bois, se manter sobre a prancha também não é nada fácil. Depois de muitos tombos e de beberem muita água, os peões saíram do mar.

– A experiência foi boa, mas eu bebi muita água. É mais fácil montar no boi do que lutar com a água – disse o peão Roque Brasil, um dos finalistas da etapa disputada no município.

À noite, os atletas da água foram até a Festa do Peão para conhecer o mundo do rodeio. Alguns deles experimentaram a sensação de montar um boi, ainda no brete (local onde os animais ficam presos antes de entrarem na arena).

– Fiquei um pouco assustada, mas foi legal. O body é mais fácil – disse Rita de Cássia, de 9 anos, aluna da Escola de Bodyaboarding de Rio das Ostras.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.