Atletas da equipe de Jiu Jitsu da Guarda Municipal recebem novas faixas
Com a presença do prefeito Carlos Augusto e do presidente da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Olímpico, Walter Nogueira, os atletas da Guarda Municipal receberam novas faixas e graduações durante uma cerimônia no último dia 15.
Os secretários de Ordem Pública e Controle Urbano, Cel. Sérgio Pinto, e de Bem-Estar Social, Márcia Almeida, também prestigiaram o evento, que contou com participação de atletas convidados e familiares dos guardas.
A equipe de Jiu Jitsu da Guarda Municipal é formada por 23 atletas adultos e nove crianças – parte delas, parentes dos servidores e outras, encaminhadas por diferentes projetos sociais da Prefeitura.
“Estamos incentivando o esporte, em seu papel de desenvolvimento físico e de cooperação entre nossos guardas. Além disso, a escola de Jiu Jitsu também revela e destaca talentos, como atletas que ostentam títulos nacionais e internacionais”, disse o prefeito Carlos Augusto.
O professor da equipe, o GM Thiago Rabello, é o atual campeão da Copa do Mundo de Jiu Jitsu, pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Olímpico (CBJJO) e do Iberoamericano da Confederação de Segurança Pública. Também foi líder do Estadual e do Brasileiro de Jiu Jitsu (da CBJJO) de 2010.
“Nosso objetivo é que os atletas de Jiu Jitsu de Rio das Ostras sejam, cada vez mais, reconhecidos nacional e internacionalmente”, explica Thiago Rabello. Ele destaca o apoio da Prefeitura e, em especial, da Secretaria de Ordem Pública.
Para o evento, foram convidadas as equipes PH e Art Combat, de Rio das Ostras. A equipe da Guarda Municipal atua como um polo da GF Team, do Rio de Janeiro, parceria que viabiliza a participação em outros eventos competitivos.
GRADUADOS – Na oportunidade, nove atletas da Guarda Municipal foram agraciados em diferentes níveis: desde graduações da faixa branca até a faixa preta. Feliz com o resultado do trabalho, o professor Thiago Rabello só elogia seus atletas. “Começamos como um trabalho de condicionamento físico e hoje temos uma equipe reconhecida pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu”, finalizou, com orgulho.
FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social