Atletas campeões no exterior são recebidos com festa em Rio das Ostras

Os atletas das equipes sub-13, sub-15 e sub-17 de Rio das Ostras, campeões em torneios disputados na América do Sul e Europa, foram recepcionados nesta terça, dia 5, na sede da Prefeitura por pais, amigos e pelo prefeito Sabino. Na bagagem, além da experiência da primeira viagem ao exterior e o aprendizado de outras culturas, cinco troféus, sendo três de campeão e dois de vice-campeão.

Durante o evento, o Prefeito Sabino destacou a importância do esporte na vida dos jovens. ​Mais do que troféus, para o prefeito Sabino, as viagens para a América do Sul e a Europa representam uma experiência única, abrindo novas perspectivas e trazendo autoestima e disciplina aos adolescentes.

A equipe sub-15 conquistou os títulos da Vildbjerg Cup e da Dana Cup, ambos na Dinamarca, e o vice-campeonato da Kokkola Cup, na Finlândia. Já pela Copa Iguazú Soccer, disputada no Brasil, Argentina e Paraguai, a equipe sub-13 faturou o título, enquanto a sub-17 ficou com o vice-campeonato.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Alberto Moreira Jorge, a conquistas dos títulos formam uma cultura de vitória pelo trabalho. Ele destaca, ainda, que o foco do projeto é formar atletas e, sobretudo, cidadãos.

“Temos mais de dois mil atletas no projeto de futebol com atendimento de médicos, fisioterapeutas, psicólogos. Conforme determinação do Prefeito, começamos a trabalhar seis meses antes para a viagem, conseguimos o patrocínio e pudemos fazer esse trabalho bacana. E não é só no futebol. O judô obteve um ótimo resultado em São Paulo, com oito medalhas de ouro. Temos uma ginasta que vai disputar o mundial no ano que vem em Atlanta. Mas o que a gente quer mesmo é que esses jovens interajam, estudem e tenham um convívio saudável”, destacou o secretário.

Cláudia Oliveira dos Santos, mãe do zagueiro Tiago, torce pelo sucesso do filho no futebol, mas já comemora a oportunidade do filho ter participado da excursão. “É um momento de muita felicidade. Esse investimento é importante, pois dá a oportunidade de muitos jovens saírem da rua e se dedicarem ao esporte. O Tiago adquire várias experiências com a viagem. Foi uma oportunidade única”, disse.

O goleiro do sub-17 Daniel foi um dos destaques da equipe vice-campeã da Copa Iguazú Soccer. O bom trabalho lhe rendeu uma oportunidade de fazer um teste no Flamengo. “Vou fazer um período de avaliação no time do Flamengo. Somos muito gratos a todo mundo que nos apoiou e fez essa viagem ser possível: a prefeitura e os patrocinadores. Demos um duro danado nos preparando para a competição. E temos esse resultado”, disse.

Para o prefeito Sabino é fundamental que a sociedade incentive o esporte. Ele destacou como exemplo o apoio da iniciativa privada, que foi fundamental para as conquistas dos jovens. A viagem das delegações teve o patrocínio do Banco Itaú, da Odebrecht Ambiental, da Wise Up Idiomas e da Aker Solutions.

 

 

FONTE:

Secretaria de Comunicação Social

Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.