Ambulantes e artesãos lucram com o Carnaval de Rio das Ostras
Vendedores ambulantes, artesãos e trabalhadores autônomos, participantes do Programa de Renda Alternativa desenvolvido pela Prefeitura de Rio das Ostras, puderam garantir uma renda extra durante os dias de Carnaval.
Localizados em diversos pontos da cidade durante os shows, blocos, matinês e bailes promovidos pela Prefeitura, esses profissionais participaram da folia, divulgaram seus trabalhos e ainda complementaram a renda da família.
“Para nós é muito gratificante divulgar o trabalho que a população riostrense produz. Nos estandes tivemos trabalhos com patchwork, jeans, bordados, material reciclado e bijuterias além da gastronomia variada, o que possibilita às famílias fazer a complementação ou alcançar sua renda integral”, disse presidente da Associação de Artesãs e Gastronomia do Marilea, Andrea Oliveira. A associação contou com um estande montado na Tenda Circo, onde foram realizados os bailes adulto e infantil.
Segundo a artesã Ivana Moreira, os estandes renderam um faturamento 30% a mais do que o obtido em um dia normal. “A Prefeitura está incentivando a busca por alternativas que promovam o crescimento de emprego e renda na cidade”, completou.
Para a ambulante Tremecilda Vieira, a participação nos eventos organizados pela Prefeitura no Carnaval, também renderam bons frutos. Segundo ela, que trabalhou durante os shows realizados na Área de Eventos de Costazul (antigo camping), o movimento foi bem significativo. “A Prefeitura está abrindo espaço para que o ambulante possa trabalhar. Eventos como esses onde participam toda a família, garantem um bom rendimento para nós”, concluiu.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo