Alunos ganharam prêmios em concurso de redação

Alunos da rede municipal ganharam prêmios em concurso de redação

Os três primeiros colocados no Concurso de Redação do Banco do Brasil, uma parceria da agência do banco em Rio das Ostras com a Secretaria Municipal de Educação, foram premiados na quarta-feira, dia 21 de junho. 
O vice-prefeito Ronaldo Fróes, representando o prefeito Carlos Augusto, esteve presente na solenidade realizada na Escola Municipal Maria da Penha de Oliveira, em Palmital, onde estuda o vencedor do concurso, Bruno Soares da Silva Rangel, de 14 anos.

“Acredito que a parceria com o Banco do Brasil é apenas a primeira de muitas outras que vão gerar importantes frutos para a cidade”, afirmou o vice-prefeito. Também estiveram presentes na solenidade a secretária municipal de Educação, Maria Lina Paixão, a diretora da Casa da Educação, Edilane Carvalho, o gerente geral e o gerente administrativo da agência do banco na cidade, Amarildo Ribeiro e Sérgio Paes, respectivamente, entre outras autoridades.

O concurso foi destinado a estudantes de 5ª a 8ª série do Ensino Fundamental da rede pública e particular, tendo como tema “Banco do Brasil – 15 anos de Parceria com Rio das Ostras”. Thayná Alonso dos Santos, 10 anos, que cursa a 6ª série na Escola Municipal Acerbal Pinto Malheiros, ficou em segundo lugar. Já o terceiro lugar foi conquistado por Zilmara Rangel Campos, 14 anos, da 8ª série, que também estuda na Escola Municipal Maria da Penha.

“Parcerias são sempre muito importantes para o desenvolvimento da Educação. E a parceria com o Banco do Brasil foi tão positiva que tivemos três alunos da rede municipal premiados. Os três representam todos os demais estudantes que têm capacidade e potencial. Talvez falte apenas força de vontade para alguns e o exemplo dos três poderá ajuda-los”, disse Maria Lina Paixão, secretária de Educação.

O primeiro colocado recebeu uma Conta Jovem do banco e uma Poupança Ouro no valor de R$300 e um Kit Banco do Brasil; o segundo, uma Conta Jovem e um Kit Banco do Brasil e o terceiro, um Kit Banco do Brasil.

FONTE: SECOM  – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.