Alunos da Rede Municipal de Rio das Ostras começam ano letivo nesta segunda-feira, 10
Durante o recesso, professores participaram de oficinas para reciclar conhecimentos e escolas passaram por manutenção
Cerca de 23 mil alunos da Rede Municipal de Rio das Ostras, recebidos por aproximadamente 3 mil profissionais do Ensino, voltaram às aulas nesta segunda-feira, dia 10. No início do ano letivo, os estudantes encontraram professores motivados, depois dos três dias de oficinas promovidas por meio dos “Encontros com quem gosta de ensinar”. Durante o recesso, as unidades passaram por manutenção, que incluíram troca de telhas quando necessário, reforma de quadras e pinturas do interior e fachadas.
Com temas diferentes, dedicados a professores de três segmentos (Educação Infantil, Anos Iniciais e Anos Finais do Ensino Fundamental), as oficinas realizadas no Colégio Municipal Professora América Abdalla foram muito concorridas. Fases do desenvolvimento infantil, organização de espaços lúdicos de leitura, prevenção de acidentes e primeiros socorros, oficina de teatro, trânsito na escola, robótica e informática foram alguns dos assuntos tratados nos encontros, realizados entre 5 e 7 de fevereiro.
MANUTENÇÃO – Em parceria com a Secretaria de Obras, a equipe da Educação trabalhou durante todo o recesso escolar para que os alunos encontrassem os prédios em excelente estado de conservação. Recuperamos as quadras da escola Fazendas Reunidas Atlântica e do Ciep Mestre Marçal, trocamos telhas das escolas Arco-Íris e Célio Sarzedas, além de substituirmos todo o telhado da Fazenda da Praia, que era em estilo colonial, por amianto, material mais resistente”, explicou o fiscal de manutenção Sérgio Fernandes.
Ainda este ano, os alunos da Educação Infantil vão ser beneficiados com a reforma dos parquinhos. Estão sendo adquiridos novos brinquedos e serão colocados pisos emborrachados para garantir maior segurança.
NOVOS ÔNIBUS – Outra novidade do início do ano letivo é a aquisição de três novos ônibus para o transporte escolar, um deles direcionado à área rural do município. Com esses veículos será possível ampliar a rota e atender ainda melhor os alunos que dependem do transporte para se deslocar até as unidades de ensino.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo