Prefeito Sabino recebe empresários do setor de restaurantes e pizzarias

Durante a reunião foi aprovada a realização de um curso de noções básicas de legislação a ser proferido pelas equipes da Vigilância Sanitária e Confins

Melhorar a qualidade do serviço a ser oferecido à população e aos turistas que frequentam os nossos restaurantes e pizzarias foi um dos assuntos abordados na manhã desta segunda-feira, dia 10, entre o prefeito Sabino e cerca de 50 empresários do setor. O encontro faz parte da política do diálogo que a Administração Pública vem adotando com vários segmentos da sociedade de Rio das Ostras.
Uma das reivindicações dos empresários esta relacionada à qualificação da mão-de-obra, que muitas vezes não atende às exigências do mercado, que a cada dia está mais exigente. A Prefeitura aprovou a solicitação e na próxima segunda-feira, dia 17, estará promovendo duas palestras no parque dos Pássaros para os empregados e empresários do setor. Um às 9h e a outra às 19h.
A palestra vai reunir as equipes técnicas da Vigilância Sanitária e do Confins que vão apresentar aos presentes as exigências básicas da Legislação que devem ser seguidas. O prefeito Sabino destacou que não é de interesse do Poder Público multar ou punir os empresários. ”Precisamos unir forças para atender a demanda do mercado que está cada dia mais competitivo e exigente. Sem contar que a Legislação está rigorosa e não temos como não cumpri-la”, destacou.
A equipe do Confins, durante seu trabalho de rotina, encontrou algumas irregularidades nos estabelecimentos comerciais do município, como problemas no armazenamento dos alimentos, produtos vencidos, cozinhas em estado não adequado e instalação de toldos e mesas em vias públicas. Além do alvará de funcionamento nem sempre corresponder às atividades desenvolvidas. Para sanar essas irregularidades foi sugerido o encontro que busca conscientizar os empresários da importância do cumprimento da legislação.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.