Alunos da Rede Municipal de Ensino de Rio das Ostras visitam a Biblioteca Pública e o Teatro Popular

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Rio das Ostras visitam a Biblioteca Pública e o Teatro Popular

Um grupo de alunos da Escola Municipal Maria Teixeira de Paula visitou nesta terça-feira, dia 26, duas unidades culturais da Fundação Rio das Ostras de Cultura localizadas no Centro de Dramaturgia e Literatura Hugo Paulo de Oliveira: a Biblioteca Pública Municipal e o Teatro Popular.

Na parte da manhã os alunos participaram de uma atividade de contação de história com a palhaça-atriz, arte-educadora e manipuladora de bonecos, Júlia Flor. Com mais de 20 anos de experiência, Júlia já se apresentou em grandes palcos e eventos como: FLIP, Bienal do Livro, Simpósio Internacional de Contadores de Histórias, Encontro Nacional dos Contadores de Histórias, Programa ABZ do Ziraldo (TV Brasil), Programa Carro-céu de Histórias (Rádio MEC), SESC, SESI, Fundação Casa de Rui Barbosa, Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), Viradão Carioca e várias escolas da Rede Pública e Particular do RJ.

No turno da tarde, uma nova turma de alunos, acompanhada de servidores da Fundação de Cultura, teve a oportunidade de fazer uma visita guiada na Biblioteca e no Teatro Popular para conhecer de perto como é o funcionamento diário de cada Unidade. No Teatro, por exemplo, os alunos tiveram acesso, inclusive, aos camarins e à área técnica onde os operadores de luz e som comandam o espetáculo.

Com essa iniciativa, o objetivo da Fundação Rio das Ostras de Cultura é mostrar à comunidade escolar pública ou privada e à população que suas instalações estão abertas à visitação de todos, bastando para isso um agendamento prévio para que tenham um servidor da Fundação disponível para acompanhar o grupo.

Para agendar uma visitação guiada basta ligar para (22) 27647676 ou 27647115 e fazer a solicitação. A Fundação Rio das Ostras de Cultura está sempre aberta para mostrar o que foi construído em seus quase 26 anos de criação, que completará no próximo dia 10 de outubro.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.