Alunos da Escola de Natação no Mar se preocupam com o meio-ambiente

Os alunos da Escola de Natação no Mar da Prefeitura de Rio das Ostras não estão preocupados apenas em aprender um estilo ou disputar competições por medalhas. Eles estão com uma consciência cada vez maior da necessidade urgente de levar uma vida sustentável e empenhados em se tornar agentes ambientais.

Para garantir a preservação do meio ambiente, os alunos pretendem ir incorporando medidas gradativamente. A primeira foi sugerida por Luirene Ventura, implantada há cerca de um mês, e que a cada dia vem ganhando mais adeptos. Toda terça-feira os membros da Equipe levam seu lixo reciclável para um local de reciclagem em vez de ir para o meio-ambiente. "Cada um de nós tem papel fundamental na preservação do ambiente necessário à vida. De nada adiantaria transformar as relações inter-pessoais e estimular cada vez mais a prática do esporte e de uma vida saudável se não pudermos nadar em água claras e respirar ar puro", declarou a aluna Flávia Barbosa.

TRAVESSIA – No último dia 27 a equipe de Rio das Ostras sagrou-se campeã da I etapa do Circuito Estadual de Natação em Águas Abertas. A Travessia de 2,5Km aconteceu em Barra de São João e contou com a presença do padrinho da Equipe, o atleta olímpico Luiz Lima, grande campeão da prova.

 FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.