Ajuda às famílias afetadas pelas chuvas

Prefeito Carlos Augusto e Defesa Civil de Rio das Ostras distribuem kits às famílias afetadas pelas chuvas

Foram doados colchões, cobertores, travesseiros, filtros de água e kits de limpeza

 

O Prefeito Carlos Augusto acompanhou as equipes da Secretaria de Guarda e Trânsito de Rio das Ostras, através do departamento de Defesa Civil, na distribuição de colchões, cobertores, travesseiros, filtros de água e kits de limpeza às famílias afetadas pelas chuvas no município. O material doado na última sexta-feira, dia 28, foi resultado de uma solicitação feita pela Defesa Civil Municipal à Estadual. A distribuição foi realizada na Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel a 47 famílias dos bairros Liberdade e Ilha.

Carlos Augusto entregou alguns kits e conversou com as famílias. De acordo com prefeito, as secretarias municipais continuarão a trabalhar juntas para amenizar o problema da população afetada pela chuva "Muitas cidades do nosso país estão em situação caótica por causa das chuvas. Em Rio das Ostras, o problema foi minimizado pelas ações de infra-estrutura e saneamento, como o Projeto Reviver, e pelas eficiência da nossa Defesa Civil e da equipe da Secretaria de Bem-Estar Social, que atendeu às famílias com todos os materiais de primeira necessidade",explicou.

Durante os próximos dias, a Defesa Civil entregará o material às famílias de outras áreas afetadas. Ao todo, serão doados 200 colchões, 200 travesseiros, 100 kits de limpeza e 100 filtros. "Já fizemos a entrega em algumas casas do Âncora e Cláudio Ribeiro. Todas as famílias que estiveram desalojadas ou desabrigadas e foram cadastradas pela Defesa Civil serão atendidas", afirmou Werther de Albuquerque, diretor do departamento.

Aldelijiane Noêmia Corrêa, moradora do Liberdade, acredita que o material doado será de grande utilidade "Perdemos muita coisa, então o que vier é bem vindo", afirmou a dona-de-casa que chegou a ser levada para o abrigo da Defesa Civil "Eles nos atenderam rapidamente e recebemos cesta básica e o kit da Secretaria de Bem-Estar Social", frisou.

Campanha- A Defesa Civil está fazendo uma campanha para arrecadar roupas, calçados e brinquedos que serão doados às famílias afetadas. De acordo com Werther, o departamento não está recebendo alimentos, apenas material não perecível "Como algumas famílias perderam o guarda-roupa, estamos focando em vestimentas e calçados. Não doaremos alimentos. Como estamos próximo do natal, também estamos arrecadando brinquedos".

Quem quiser contribuir, basta levar a doação à sede da Defesa Civil, que fica na Av. Governador Roberto da Silveira,s/nº, Costazul, local da antiga delegacia. O telefone é 2760-8394.–

 

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.