Adolescentes do Centro Integrado de Convivência visitam UFF em Rio das Ostras
Graças à parceria entre o Município e a ONG Engenheiros Sem Fronteiras, jovens aprenderam
conceitos de engenharia e Bioconstrução
Nesta terça-feira, dia 11 de setembro, 37 adolescentes do Centro Integrado de Convivência Dr. Gilberto Sobral Barcellos (CIC) visitaram o campus da Universidade Federal Fluminense (UFF) em Rio das Ostras. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Bem-Estar Social do Município e a organização humanitária Engenheiros Sem Fronteiras.
Mariane Cristine Silva, aluna do curso de Engenharia de Produção da UFF e voluntária dos Engenheiros Sem Fronteiras, recebeu os adolescentes. “Queremos levar conceitos de Engenharia e mostrar a importância da Universidade para eles. Os estudantes também assistiram a uma palestra sobre Bioconstrução e conheceram a casa que está sendo construída no campus respeitando a ecologia”, afirmou.
“Foi bom assistir à palestra sobre Bioconstrução ao lado dos meus colegas do CIC. Aprendemos muito”, disse Bruna Barbosa, 15 anos. “Hoje estou com maior consciência da importância de preservar o ambiente. Espero que novas atividades como esta aconteçam sempre”, completou João Pedro Lizardo, também de 15 anos.
ECOLOGIA – Bioconstrução é o termo utilizado para se referir a construções nas quais a preocupação ecológica está presente desde sua concepção até sua ocupação.
A organização humanitária Engenheiros Sem Fronteiras irá desenvolver diversas atividades com os adolescentes do Centro Integrado de Convivência Dr. Gilberto Sobral Barcellos (CIC), vinculado à Secretaria de Bem-Estar Social de Rio das Ostras, a cada 15 dias.
FONTE: ASCOM – PMRO.