Abertura do Estadual de Motocross agita Rio das Ostras

O público prestigiou o evento em Rocha Leão que marcou o retorno às pistas de Sérgio Monteiro

O tempo ajudou, e o último domingo, dia 4, foi de muita adrenalina em Rocha Leão, Rio das Ostras. Cerca de 180 pilotos participaram da abertura do Campeonato Estadual de Motocross da Lemerj (Liga Esportiva de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro).

O prefeito Carlos Augusto e os secretários de Turismo, Celso Goulart, de Bem-estar Social, Márcia Almeida, e de Programas Especiais, Benedito Moraes, prestigiaram a Festa dos Trabalhadores em Rocha Leão.

Os treinos livres e cronometrados aconteceram pela manhã e as provas tiveram início pontualmente às 13h. A primeira prova levou às pistas os pilotos mais experientes da categoria MX 3 (senior 40+). Um acidente na largada levou as motocicletas novamente ao grid para uma segunda partida. O piloto Dário Oliveira Júnior liderou a prova toda, seguido de perto pelo presidente da Lemerj, Paulo Monteiro. O piloto Max Rocha, de Rio das Ostras, voltou às pistas em plena forma e ficou na quarta colocação.

A categoria 230 2T foi marcada pelo "pega" dos pilotos Leonardo Cardoso (66) e Juan Rodrigues (210). A classificação ficou assim, com o irmão do campeão da categoria, Leandro Cardoso na terceira colocação.

Thiago Santos e Vitor Borges deram um show de habilidade na categoria Força Livre 2T, e ficaram com a primeira e segunda colocação respectivamente, seguidos de Alcimar dos Santos, em terceiro.

No meio da tarde, os pilotos mirins invadiram a pista de Rocha Leão e não deixaram nada a dever aos pilotos profissionais. Na categoria 80cc, o piloto de Nova Friburgo Petrus Velloso, estreando sua moto nova, largou bem e liderou toda prova, mostrando que talento não tem idade. Em segundo lugar ficou João Tresser e terceiro, Matheus Ribeiro.

A disputa da categoria MX1 (450F e 250 2T) marcou a volta às pistas de Sérgio Monteiro, que ficou fora das competições por uma ano por causa de uma operação no braço direito. Ele deu trabalho a Raul Guilherme que ficou com a primeira colocação, seguido do filho de Paulo Monteiro. Fabiano Lima ficou em terceiro.

A disputa da categoria 60cc, de pilotos a partir dos 8 anos, contou também com a participação de dois competidores da 50cc.

Vitor Monerat, Rafael Rodrigues e João Pedro Vargas da 60cc subiram ao pódium e Lucas Hertal e o pequeno Bruno Monerat, da categoria 50cc, enfrentaram a pista completa com muita ousadia.

Com grid completo com 30 pilotos, a categoria MX2 foi palco da melhor "briga" em Rio das Ostras. Gabriel Montenegro, numeral 67, e Raul Guilherme (33) andaram colados durante toda a prova e Montenegro cruzou a linha de chegada com apenas meia motocicleta de vantagem. João Batista ficou com a terceira colocação.

Na categoria Força Livre Nacional, o piloto Jorge Neves surpreendeu Juan Rodrigues depois de uma queda. Ganhou sete posições e ganhou a prova. O piloto riostrense Lunik Gonzaga chegou em terceiro.

Mostrando que voltou com toda garra, Serginho Monteiro liderou de ponta a ponta a prova da Força Livre Importada e foi ao pódium com Gabriel Montenegro e Raul Guilherme.

A categoria Local levou à pista de Rocha Leão a "prata da casa". Lunik Gonzada disparou na frente e venceu com tranquilidade. Em segundo ficou Rodinaldo Mateus, seguido de Érico Filho.

A 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Motocross foi uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras, Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, com organização da (Lemerj).

 


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.