Abertura da Feira de Preços Especiais de Rio das Ostras supera expectativas

Até domingo, dia 4, a estimativa é de que cerca de 40 mil pessoas visitem seus 143 estandes na Área de Eventos de Costazul

O público aproveitou o feriado de 10 de maio para conhecer as promoções e atrações culturais da Feira Especial de Negócios de Rio das Ostras, que está sendo realizada na Área de Eventos de Costazul. Até o próximo domingo, dia 4, a expectativa da Prefeitura é de que cerca de 40 mil pessoas visitem seus 143 estandes, gerando uma movimentação de até R$ 5 milhões para a cidade.

No primeiro dia, o prefeito Sabino prestigiou a abertura do evento e afirmou que ele acontece num momento em que o município retoma seu desenvolvimento. “Esta feira é 50% maior do que a realizada em 2013. Isso demonstra que a Administração conta com a credibilidade dos empresários. Também temos de destacar o fato de uma revista como a “Exame”, de grande credibilidade, divulgar pesquisa nacional apontando Rio das Ostras como a melhor cidade em Desenvolvimento Social entre aquelas com mais de 100 mil habitantes. Significa que estamos cumprindo nossa missão. Nossa maior preocupação é gerar emprego e renda para os moradores da cidade”, ressaltou.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Mario de Almeida, a Feira de Preços Especiais também irá fortalecer o comércio do Município. “Nesta edição iremos movimentar até 5 milhões de reais. Um cidade não pode crescer se não tiver bons estabelecimentos comerciais. Estamos possibilitando aos empresários locais a chance de liquidar seus estoques e consolidar seus negócios”, comemorou.

Anne Caroline da Cruz trouxe a filha Emilly, de onze meses, para conhecer as novidades da Feira. “Já participei da edição no ano passado e sei que os preços são vantajosos. Além disso, aqui oferece atrações para as crianças. Daqui a pouco vou levar minha filha para ver os bonecos da Copa”, disse.

Para os comerciantes a expectativa também é positiva. Claudio Chaves, proprietário da Karen Vicius Fashion, loja especializada em jeans, destacou a organização da Feira. “O evento tem uma excelente infraestrutura. Temos Praça da Alimentação, Posto Médico e segurança em um único espaço. Somos novos na cidade, com apenas dois anos de loja, e precisamos consolidar nossa marca junto ao público. A Feira representa esta oportunidade”, considerou.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL E PALESTRAS – Neste primeiro dia de Feira quem abriu a programação cultural foram os Bonecos da Copa, em seguida, a cantora Alyne Araújo fez um tributo ao mestre Luiz Gonzaga. Amanhã, dia 2, a Turma da Mônica ficará responsável pela animação da criançada, a partir das 18h. E, no sábado, o grupo Los Paraguaios irá receber o público com muita música, às 19h. No último dia da Feira, domingo, dia 3, a banda Luau sobe ao palco da Praça da Alimentação com clássicos da MPB, também às 19h.

Além da programação cultural, esta edição da Feira de Preços Especiais oferece ao público diversas palestras, sempre às 16h, sobre negócios. Nesta sexta-feira, a consultora do SEBRAE Simone Gonçalves ministra a palestra “Atendimento ao Cliente”. No sábado, é a vez do presidente da Associação Comercial e Industrial de Rio das Ostras (Aciro), Flávio Poggian, debater o tema “Gestão Legal”.

Fechando o ciclo de palestras, no domingo, dia 04, a consultora do SEBRAE Sandra Barbato oferece palestra sobre Marketing Pessoal. As palestras são gratuitas e os interessados devem se inscrever no estande da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizado na entrada da Feira.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.