Rio das Ostras é sucesso na ABAV 2005

A divulgação de Rio das Ostras como destino turístico no 33º Congresso Brasileiro de Agentes de Viagens e Exposição de Turismo -ABAV 2005 alcançou bons resultados. O evento aconteceu entre os dias 26 e 30 de outubro, no Rio de Janeiro.

Mais de 20 mil profissionais de Turismo visitaram a feira, considerada o maior da América Latina. Segundo estimativas, cerca de 30% deste público esteve no estande de Rio das Ostras, que este ano foi cooperado com outros três municípios da Região dos Lagos – Macaé, Casimiro de Abreu e Quissamã.

O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, participou da solenidade de abertura, que contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; do ministro do Turismo, Walfrido Mares Guia; da governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Garotinho; do secretário de estado de Turismo, Sérgio Ricardo de Almeida; vice-prefeito do Rio, Otávio Leite; do secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Rubens Medina; e do presidente da ABAV Nacional, João Pereira Martins Neto.
O ministro Walfrido Mares Guia fez um breve resumo do trabalho desde a criação desta nova pasta no Governo e disse que os bons resultados no incremento do turismo no Brasil é resultado de todos os profissionais envolvidos do país, desde os guias de turismo até os presidentes das empresas aéreas.

Rosinha Garotinho demonstrou a satisfação de receber representantes do mundo todo na semana em que o Rio sediou o II Encontro Anual do Fórum Mundial de Turismo pela Paz e Desenvolvimento Sustentável – Destinations 2005, e mais esta edição da ABAV.

O presidente Lula fez uma avaliação dos investimentos que tem feito no turismo e reafirmou que tê-lo escolhido como uma das prioridades do governo foi um grande acerto. Disse ainda que o acréscimo no número de turistas que visitam o Brasil é o resultado do entrosamento da iniciativa privada e dos governos federal, estaduais e municipais, que estão trabalhando sério para que a meta de receber 9 milhões de turistas por ano seja cumprida o mais rápido possível.

Estande de Rio das Ostras

O trabalho realizado durante a feira no estande de Rio das Ostras pelas equipes das secretarias de Turismo, Indústria e Comércio e de Comunicação Social foi reconhecido pelo secretário de estado de Turismo, Sérgio Ricardo, que visitou o espaço e foi recebido pelo prefeito Carlos Augusto e pelo secretário de Turismo, Celso Goulart.

Além do estande ter sido visitado por agentes de viagens, operadores, turistas e imprensa especializada, diversos empresários locais e a imprensa da região também compareceu para ver de perto o trabalho da Prefeitura Municipal.

Segundo o prefeito Carlos Augusto, a opção de fazer um estande cooperado superou as expectativas de economicidade e de visitação. “Fizemos um trabalho bonito, com os recursos que podíamos disponibilizar e que deu muito certo. Trabalhar a divulgação da região como destino turístico mostra a nossa união e o nosso interesse de desenvolvimento. Unidos somos mais fortes diante do Estado e do Governo Federal, que nos vêm como municípios com grande potencial turístico”, concluiu.

 

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.