Novo Abrigo Municipal é inaugurado em Rio das Ostras

Obra foi realizada em parceria entre a Prefeitura e a iniciativa privada e tem capacidade para abrigar até 20 menores

Rio das Ostras é o primeiro município do Rio de Janeiro a possuir um Abrigo Municipal dentro nas normas técnicas, pensando na individualidade dos acolhidos. A obra, entregue oficialmente nesta terça, dia 31, segue todos os critérios técnicos, estudados e avaliados ao longo de reuniões com participação de representantes do Ministério Público e do Conselho Tutelar. 

O novo Abrigo Municipal, com 390 m2, é fruto de uma parceria entre o Município e a Morocó Desenvolvimento Imobiliário. A Prefeitura cedeu o terreno para a construção, cabendo à empresa arcar com os custos da obra, orçada em R$ 450 mil. O Termo de Doação foi assinado no dia 2 de setembro de 2015.

Durante a inauguração, o prefeito Alcebíades Sabino agradeceu o esforço de todos envolvidos no projeto de construção do espaço. “Parabenizo a sensibilidade e o comprometimento social do grupo empresarial que abraçou essa causa e aceitou o desafio de ajudar a Administração Pública a construir essa unidade para nossas crianças”, disse o prefeito. 

Para a secretária de Bem-Estar Social, Rose Santos, o espaço humanizado fará toda a diferença. “Nosso trabalho deve contribuir para melhorar a qualidade de vida das crianças abrigadas, que já chegam aqui fragilizadas por sua situação familiar. O novo prédio é referência no Estado do Rio de Janeiro, com um espaço acolhedor”, enfatizou a secretária. 

A solenidade de inauguração contou com a presença de diversas autoridades municipais, secretários, subsecretários, vereadores, representantes do Ministério Público, Justiça, Polícia Civil, Conselho Tutelar, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, servidores públicos e comunidade.

NOVAS INTALAÇÕES – O prédio onde fica instalado o Abrigo Municipal possui amplas instalações para acolher 20 menores, entre 0 e 18 anos incompletos. São seis quartos, um berçário, vinte camas, uma sala para trabalho da equipe técnica, uma sala para direção, uma sala de estar, cozinha, lavanderia e banheiros adaptados para deficientes físicos.   O lugar funciona com 35 funcionários, que fazem atendimento nas mais diversas áreas, entre apoio psicológico e assistência social.

 

 

FONTE: 

Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social
Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.