Rio das Ostras lança selo do Festival de Jazz e Blues
Visitantes vão poder enviar postais temáticos a partir de agência de Correios instalada na Cidade do Jazz
Este ano, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival vai ganhar selo e carimbo oficiais do evento, lançados em parceria entre a Prefeitura e os Correios. Novidades desta 12ª edição, além do selo, a Fundação Rio das Ostras de Cultura vai criar também cartões postais, papéis de carta e envelopes com temas do festival e pontos turísticos do Município. O melhor é que os postais e cartas poderão ser enviados da Cidade do Jazz, em Costazul, a partir de uma agência postal instalada no local. Os produtos oficiais serão lançados no primeiro dia do evento, 8 de agosto, às 19h, na Cidade do Jazz.
Combinando com o cenário, a agência postal foi concebida nos moldes dos prédios antigos. De lá, os visitantes poderão enviar postais, cartas e outras lembranças a parentes e amigos, marcando sua presença no evento. Foram criados 12 modelos de cartões postais, quatro tipos de envelopes e quatro de papel de carta. No local também serão vendidos os selos do evento.
“Quem quiser mandar um CD, uma camisa, poderá utilizar o serviço dos Correios. A agência, de estilo antigo, está integrada ao cenário da Cidade do Jazz. Quem quiser pode viver uma sessão nostalgia e botar água na boca do amigo que estiver em casa e que perdeu este grande espetáculo”, diz a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carla Ennes.
SELO – Serão produzidas cerca de 6 mil unidades de selos do Festival. O carimbo oficial do evento será utilizado pela agência dos Correios no Município durante 30 dias.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo