Alunos de Música de Rio das Ostras emocionam público
Estudantes fizeram uma homenagem ao compositor Dorival Caymmi
Cerca de 120 alunos do curso de Música da Fundação Rio das Ostras de Cultura participaram neste sábado, dia 14, no Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro, de mais edição da “Feira de Música”.
Professores e estudantes da Onda, como é conhecido o prédio, no Centro, encantaram o público com uma programação variada, de apresentações de guitarra, violão, flauta, sax, teclado a sessões de contação de história com música.
Os estudantes também fizeram uma homenagem ao compositor Dorival Caymmi, que durante duas décadas foi residente do Município. “Os alunos que hoje se apresentam nesta Feira estão de parabéns. A música tem um poder que transcende. Não tem como deixar de nos emocionar”, afirmou Cosme dos Santos, presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura.
Para a presidente do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro, Edna Gomes Coutinho, a Feira ajuda a divulgar o aprendizado da música na cidade. “Além de ajudar a desenvolver a fala e a escrita, a música aprimora a sensibilidade. Temos que incentivar e apoiar nossos alunos para que prossigam neste caminho”, assegurou.
FORMANDO PLATEIAS – A jovem Victória Ribeiro, estudante do terceiro ano do curso básico de teclado, surpreendeu o público com sua interpretação da música Yesterday, dos Beatles. “É muito importante o contato do músico com o público. Estou feliz em tocar para tanta gente”, afirmou.
Apesar de ter apenas 12 anos, José Jaccoud dos Santos, aluno do terceiro ano do curso básico de Guitarra, já é um veterano na Feira de Música. “Esta é a terceira vez que me apresento. Na primeira fiquei bastante nervoso, hoje encaro com naturalidade. Pretendo fazer o curso técnico de guitarra daqui a dois anos”, revelou o estudante, empolgado.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo