Projeto Caminhada na Natureza celebra dez anos em Rio das Ostras

Participantes tiveram a oportunidade de conhecer as belezas naturais de Cantagalo

Neste domingo, 15, Rio das Ostras comemorou os dez anos do projeto “Caminhada na Natureza”. Cerca de 150 pessoas participaram de uma caminhada no Circuito Eco Rural em Cantagalo. Na abertura do encontro, os participantes provaram um delicioso café da manhã e fizeram aulas de alongamento com o objetivo de se preparar para os 10 quilômetros do circuito.

O percurso teve início na Praça Waldemar Alves Barcelos e passou por diversas propriedades instaladas na localidade, retornando à Praça. O trajeto contou com dois pontos de parada, que possibilitaram aos participantes usufruir de passeios de charrete e conhecer o pesque-solte em sítios instalados ao longo da estrada. Além de cuidar da saúde, todos apreciaram as belezas naturais da região e ainda puderam comprar queijos, doces e geleias fabricados por produtores de Cantagalo.

A cabeleira Tânia Dias já participou de diversas caminhadas e desta vez trouxe o filho Guilherme para se exercitar. “Acho o projeto maravilhoso. Costumo caminhar bastante. Assim cuido de minha saúde e consigo fazer novas amizades. Esse visual maravilhoso e a oportunidade de conhecer de perto várias plantações são únicos”, comemorou.

“Tenho sobrinhos que vieram de Niterói e São Gonçalo para o evento. A Prefeitura dá suporte com água e guias para todo percurso. O café da manhã estava incrível, com muitas frutas, batata-doce e aipim. Agora é hora de caminhar”, ressaltou a terapeuta Cristina Oliveira, moradora de Barra de São João, que reuniu a irmã e quatro sobrinhos para participar da caminhada.

PARCEIROS – O projeto Caminhada na Natureza é realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, em parceria com a Anda Rio das Ostras e Anda Brasil, entidade ligada ao Instituto Francês de Apoio aos Esportes Populares Não-competitivos. O objetivo é unir este hábito saudável à oportunidade de apreciar algumas das belezas naturais do Município.

CALENDÁRIO – O calendário de Caminhada na Natureza de Rio das Ostras conta com mais dois circuitos. Em julho é realizado o Circuito Ipê Amarelo; e em novembro, o Circuito permanente de Mar do Norte.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.