Arte do grafite será apresentada em escola de Rio das Ostras na sexta, dia 20

Projeto Kolirius Internacional reúne três artistas consagrados

A arte do grafite nas escolas, incentivada pela Secretaria de Educação de Rio das Ostras, ganha um reforço nesta sexta-feira, 20. Isso acontece por meio do projeto Kolirius Internacional que traz para a cidade mais dois artistas consagrados nessa técnica, Fábio Does e Welligton Naberezny, que assina suas obras como Sipros. Das 10h às 16h, ao lado do grafiteiro Marlon Muk, idealizador do projeto, eles vão estar na Escola Municipal Simar Machado Sodré, no Âncora, produzindo um painel.

“Mostraremos o leque de oportunidades que existe na área da arte do grafite, que já vem sendo desenvolvida na nossa escola. O objetivo é impactar positivamente as pessoas para que percebam a importância de cuidarmos do nosso patrimônio, elevando assim a autoestima dos alunos e da comunidade na qual estamos inseridos”, explicou Mônica Pessanha, diretora da escola Simar Machado Sodré.

Com 17 anos de grafite, Sibros é natural de São Roque (SP) e tem o seu nome reconhecido internacionalmente. Já o artista Does, que nasceu em Santo André (SP), está na estrada do grafite desde 1988 e apresentou sua técnica em vários estados brasileiros e no exterior. O artista Marlon Muk, que é de Macaé, também está entre os grafiteiros brasileiros de destaque e, desde o ano passado, realiza um trabalho de promoção dessa arte nas escolas da Rede Municipal de Rio das Ostras.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.