Rio das Ostras planeja resgatar projeto original das escolas de Educação Infantil

Proposta foi discutida entre prefeito Sabino e alunos, para que unidades voltem a atender exclusivamente essa faixa etária

Ouvir os estudantes da Rede Municipal de Ensino, para juntos definirem propostas de avanço para a Educação em Rio das Ostras. Essa é a política implantada pela atual Administração, envolvendo os alunos no processo democrático de gestão. No decorrer deste ano, o prefeito Sabino recebeu no gabinete 36 escolas e ouviu os anseios de quase 600 estudantes, desde a Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos- EJA. Uma das propostas é o resgate da proposta original das escolas de Educação Infantil, que hoje atendem a outros níveis de escolaridade.

Nesta quarta-feira, 4, o prefeito Sabino recebeu, no gabinete, cerca de 70 alunos das escolas municipais Alberto Jorge, do Reduto da Paz, Ondina Pinto Marcondes, do Âncora, e Enedina Fidélis Moreira, do Mar do Norte. Escolas que, em seu projeto original, se dedicavam exclusivamente à Educação Infantil e, como o aumento da demanda por vagas passou a atender outros níveis escolares. A proposta do Município é resgatar a proposta inicial, mas para isso, será necessário construir novas unidades.
Entre as reinvindicações apresentadas pelas crianças, na faixa de 5 a 7 anos, estavam a reforma do parquinho, aquisição de novos brinquedos e de material pedagógico, conserto de banheiros, e reformas que impeçam o alagamento no período de chuvas.
O município já vem trabalhando para atender essas demandas e em 2014 todos os parquinhos serão consertados. As obras de reforma incluem revisão da rede elétrica, assim como conserto de banheiros.
O prefeito anunciou também aos estudantes da Escola Municipal Ondina Pinto Marcondes, a pavimentação e construção da rede de drenagem da Avenida Netuno, que será beneficiada com o projeto de urbanização da Avenida Bandeirantes, que fica ao lado da escola.
Sabino ressaltou que esses encontros têm sido muito produtivos e que de forma direta e objetiva tem apreendido muito com as crianças. “ Mesmo com pouca idade elas demonstraram consciência e comprometimento como nosso município”, completou o prefeito.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.