Rio das Ostras trabalha para implantar 1a Vara Regional do Trabalho

Objetivo é facilitar o acesso dos moradores da cidade à Justiça do Trabalho

A Prefeitura de Rio das Ostras vem trabalhando para instalar na cidade a 1ª Vara Regional do Trabalho. Na quarta-feira, dia 23, o prefeito Sabino recebeu no gabinete o presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, o desembargador Carlos Alberto Araújo Drummond, quando conversaram sobre a possibilidade de instalar na cidade o órgão. O objetivo é facilitar o acesso dos moradores à Justiça do Trabalho.

O desembargador Carlos Drummond ressaltou que o Tribunal de Justiça prevê a implantação de nove unidades no interior do Estado. Rio das Ostras já conta com um posto avançado da Justiça do Trabalho, que funciona no Centro da Cidadania, vinculado ao município de Cabo Frio. Em média, por ano, são realizados cerca de 700 atendimentos. Carlos Drummond acredita que, uma vez implantada a 1a Vara Regional do Trabalho em Rio das Ostras, essa demanda deve dobrar. Para concretizar esse projeto, passo importante para o crescimento da cidade, a Administração Pública vai doar um terreno para a construção do prédio.

Sabino lembrou do empenho do Município para a instalação do Fórum de Justiça em Rio das Ostras, ocorrida em sua gestão anterior como prefeito. Segundo ele, o Fórum já enfrenta problemas de espaço, dado o crescimento da demanda, que segue o aumento populacional da cidade.

Participaram ainda da reunião, o procurador do Município, Eduardo Castro, o chefe de gabinete de Rio das Ostras, Aldem Vieira, além da chefe de gabinete do TRT, Maria Cristina Teixeira.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.