Rio das Ostras abre exposição sobre preservação ambiental
Obras feitas de vidros, madeiras e latinhas estarão na mostra a partir desta segunda, 17
O Desenvolvimento Sustentável é uma preocupação atual e está em debate nas várias esferas da sociedade. Alinhada ao tema, a Fundação Rio das Ostras de Cultura promove uma exposição de peças feitas com material reciclado. O objetivo é despertar na sociedade a motivação para o aproveitamento de recursos já utilizados, como forma de produzir menos lixo. Artistas locais mostram suas obras a partir desta segunda, 17, às 19h, na Casa de Cultura Bento Costa Junior, no Centro.
Para Cosme dos Santos, a cultura é um braço importante para a propagação da consciência ambiental. “A arte é algo que fala por meio das inspirações de seus criadores. E, a partir dali, criam-se opiniões púbicas sobre determinado tema. Vamos dar esse passo importante para o tema de conservação ambiental aqui em Rio das Ostras”, diz.
Latinhas, madeira, areia monazítica – retirada do litoral riostrense – e outros materiais estão entre os recursos utilizados para a construção da mostra. Para a artista plástica, Naiara Junqueira, a exposição é um projeto ousado e desafiador.
“Quem visita esta exposição tem o objetivo de entender novos projetos relacionados à produção de peças por meio da reciclagem e isso incentiva o uso consciente da matéria-prima. Estou muito feliz com o convite”, conta a arquiteta.
A Casa de Cultura fica aberta de terça a domingo de 9h às 18h.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo