Secretário de Estado elogia investimento de Rio das Ostras no esporte

Em visita a Rio das Ostras, para realização dos Jogos Estudantis na cidade, no último domingo, 9, o secretário de estado de Esporte e Lazer, André Lazaroni, conheceu a estrutura do Centro Esportivo do Município e os projetos locais.

Rio das Ostras está sediando as disputas de vôlei dos Jogos Estudantis. O time feminino da cidade estreou com vitória na competição e já está classificado para as quartas de final.

André Lazaroni se surpreendeu com a organização do evento em Rio das Ostras e com os projetos desenvolvidos localmente. “Fico feliz em ver uma cidade em que o prefeito vem buscando ampliar a participação dos jovens na prática esportiva. Um ponto muito forte é essa combinação entre esporte e educação, que Rio das Ostras vem realizando com sucesso”, disse o secretário. “O Governo do Estado vai contribuir o máximo possível com as iniciativas do Município”, completou.

Também estavam presentes aos Jogos Estudantis na cidade o secretário municipal de Esporte e Lazer, Alberto Moreira Jorge, o subsecretário municipal de Esporte, Raphael Thuin, e a secretária de Educação, Andrea Machado.

ESPORTE NA ESCOLA – Além das quase 20 modalidades esportivas oferecidas pelas escolinhas da Secretaria de Esporte e Lazer do Município, crianças e jovens também desenvolvem atividades nas escolas. A Secretaria de Educação criou o Projeto Escola em Movimento para motivar a prática esportiva dos alunos. Os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental podem se inscrever em escolinhas gratuitas de basquete, futsal, handball e vôlei, que funcionam nas unidades escolares. As escolinhas funcionam no contraturno das aulas. Essas aulas também servem de motivação para a criação de equipes que vão disputar os Jogos Escolares Municipais e outras competições realizadas dentro e fora do Município.

JOGOS ESTUDANTIS – Rio das Ostras está representada nos Jogos Estudantis pelo time de vôlei feminino do Colégio Profa. América Abdalla, que passou diretamente às quartas de final pela ausência do adversário no dia do jogo. O time masculino de futsal, da Escola Municipal Fazenda da Praia, perdeu o jogo em São Gonçalo e está fora da competição. Ao todo, são 55 cidades e 13 mil alunos participantes dos Jogos Estudantis de 2013, disputando as modalidades de futsal, basquete, vôlei e handebol. Promovidos pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, os Jogos Estudantis são considerados a principal competição esportiva entre escolas públicas e privadas do Rio de Janeiro.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.