Prefeitura de Rio das Ostras começa a recadastrar beneficiários do Cartão do Bem

Mutirão acontecerá durante a próxima semana, na Escola Municipal Maria Teixeira de Paula

Um grande mutirão para recadastramento dos beneficiários do Cartão do Bem Social, oferecido pela Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Bem-Estar Social, acontecerá entre os dias 28 de janeiro e 3 de fevereiro. A estrutura de atendimento será montada na Escola Municipal Maria Teixeira de Paula, na Alameda Jardim Campo Mar, nº 600, no Loteamento Jardim Campo Mar.

Mais de 100 funcionários estão capacitados para atender no recadastramento e, segundo a secretária de Bem-Estar Social, Rose Santos, tudo está sendo pensado para proporcionar um atendimento ágil e o mais confortável possível para os beneficiários. “Suspendemos temporariamente o benefício do Cartão do Bem e estamos promovendo o recadastramento porque nosso objetivo é garantir o valor para quem mais precisa e se possível ampliar para outras pessoas necessitadas”, disse a secretária.
O Cartão do Bem Social é um programa que segue critérios estabelecidos pela Lei 1140, de 2007, que prevê o desenvolvimento da cidadania e a inclusão social das famílias em situação de vulnerabilidade social. O valor de 100 reais deve ser utilizado como complementação dos rendimentos das famílias, com renda percapta de, no máximo, um salário mínimo. Atualmente o munícipio conta com 3.957 pessoas cadastradas no programa.
Para solicitar o recadastramento é necessária a apresentação dos documentos, que são: CPF, Carteira de Identidade e comprovantes de residência e renda. Os menores de 18 anos devem apresentar certidão de nascimento, comprovante de vacinação (menores de 10 anos) e comprovante de matrícula (a partir dos 6 anos).
A diretora de Gestão de Benefícios e Convênios, Adeniusa dos Santos Constâncio, explica que, na medida em que os beneficiários forem recadastrados pelo mutirão, imediatamente acontecerão as visitas domiciliares. “Temos mais de 20 assistentes sociais prontas para as visitas domiciliares. Isso será feito para acelerar ainda mais o recadastramento que estará acontecendo por ordem alfabética”, comentou.
Confira o cronograma:
Segunda, dia 28/01 – letra A;
Terça, dia 29/01 – letras B, C e D;
Quarta, dia 30/01 – letras E, F, G, H e I;
Quinta, dia 31/01 – letras J, K e L;
Sexta, dia 01/02 – letra M;
Sábado, dia 02/02 – letras N, O, P, Q e R;
Domingo, 03/02 – letras S, T, U, V, X, Y, W e Z.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.