Ação conjunta da Prefeitura de Rio das Ostras e Polícia Militar impede invasão de área pública no Âncora
Uma operação rápida e eficiente realizada na tarde desta sexta-feira, dia 30, por integrantes da Guarda Municipal e da Secretaria de Obras da Prefeitura de Rio das Ostras, em parceria com o 32º Batalhão da Polícia Militar, impediu a invasão de uma área pública situada na rua Buganville, no Praia Âncora.
De acordo com o secretário de Ordem Pública e Controle Urbano de Rio das Ostras, Cel Sérgio Pinto, a irregularidade foi detectada pela equipe que realiza o patrulhamento de rotina na localidade. “Os guardas perceberam uma atitude suspeita de pessoas que estavam fazendo a demarcação do terreno e me acionaram. Imediatamente solicitei o apoio da PM e da Secretaria de Obras para que pudéssemos agir”, relatou o secretário.
O secretário contou ainda que havia cerca de 40 pessoas no local que estavam cercando o terreno com madeiras e fitas. A desocupação da área aconteceu de forma pacífica.
A Polícia Militar, com apoio da Guarda Municipal, irá manter um patrulhamento intenso na localidade durante toda a semana. “Essa não foi a primeira vez que tentaram uma ocupação irregular nessa área. Mas o trabalho contínuo e eficiente da prefeitura tem coibido esse tipo de irregularidade”, alertou Cel. Pinto.
O Serviço Reservado da PM investiga a relação desta ocupação irregular com a que foi anunciada para esta mesma data em outra área pública no Âncora.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo