Blocos carnavalescos de Rio das Ostras fazem ensaios abertos ao público

Rio das Ostras está “esquentando os tamborins” para o Carnaval. Os blocos carnavalescos fazem ensaios abertos ao público e se tornam o melhor programa para o fim de semana antes da folia.

No sábado, dia 26, cinco blocos fazem ensaio geral, e no domingo mais duas agremiações empolgam o fim de semana.

O Bloco Carnavalesco Pescoço do Peru começa o ensaio ao meio-dia, na Praia do Bosque, e a partir das 14h terá samba em toda cidade. No Centro, o Bloco Colibri se reúne na rua Maria Letícia, e o Kerostras na Praia do Centro, em frente ao Hotel Ostrão.

Costazul vai ser palco de dois ensaios gerais no sábado. A partir das 14h, o Bloco Coruja e o Blocana (em frente ao Quiosque Banho de Bar) esquentam ainda mais o clima.

No domingo, dia 27, o Bloco Colibri faz outro ensaio, desta vez na Praia do Cemitério, no Quiosque do Charelli, a partir das 13h. Já em Costazul, quem reúne a bateria é o Bloco da Barata, às 14h, no Quiosque 3 Irmãos.

O último ensaio oficial antes do Carnaval será do Kerostras, na quinta-feira, dia 3, no Quiosque do Jomires, na Praia do Centro, em frente à Caixa Econômica.

Os ensaios são a oportunidade para os foliões comprarem as camisetas dos blocos e se prepararem para cair da folia a partir do dia 4 de março.

Trabalho social – Quem se adiantou pôde conseguir o abadá do Kerostras no último fim de semana em troca de três quilos de alimentos. A diretoria do bloco montou uma tenda na Praça José Pereira Câmara e trocou as camisetas por arroz, feijão e macarrão.
Foram arrecadados mais de 500 kg de alimentos que foram entregues para a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.