Rio das Ostras inaugura postos de guarda-vidas

Espaços foram construídos para facilitar as condições de trabalho e permitir melhor monitoramento da orla

A Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano da Prefeitura de Rio das Ostras vai inaugurar na próxima quinta, dia 3, quatro postos de guarda-vidas. Os profissionais que já atuam no salvamento nas praias de Mar do Norte, Itapebussus, Iriry e Boca da Barra, em apoio ao Corpo de Bombeiros, agora contam com uma estrutura suspensa na areia para melhorar a visibilidade no mar, possibilitando o resgate de forma mais ágil, em caso de necessidade.    

“Os postos suspensos também ajudam os banhistas a identificarem com mais facilidade os guarda-vidas, principalmente quando as praias estão cheias”, explicou o secretário de Ordem Pública, Sérgio Pinto.

Ele ressaltou que a construção dos postos de Mar do Norte e Itapebusus aconteceu em parceria com as Associações de Moradores de Praiamar, Floresta das Gaivotas e Bosque da Areia Enseada e Associação de Moradores de Mar do Norte.   

REFORÇO NO MAR – Embora a função de guarda-vidas seja do Corpo de Bombeiros, a Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano, treinou e direcionou 28 guardas-municipais para atuar nas 15 praias e três lagoas do município, principalmente durante a alta temporada, quando a cidade tem a população triplicada.

FONTE:Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.