Passeio ciclístico agita a zona rural neste domingo

Evento é preparatório para o Audax Rio 2011, que acontecerá no dia 20 de fevereiro

Os dias lindos de Verão são um convite para atividades ao ar livre. Por isso, o bom programa para o domingo, dia 6 de fevereiro, é participar do Passeio Ciclístico na zona rural de Rio das Ostras. A saída está marcada para as 7h, na Praia de Costazul, em frente à Tocolândia. O percurso é leve e tem 68 km de extensão. O Passeio passará por Rocha Leão, arredores do Morro São João e Barra de São João.

Esse é o primeiro evento preparatório para o Audax Rio 2011, prova de longa distância (200km), que também acontecerá em Rio das Ostras, no dia 20 de fevereiro.

Qualquer pessoa pode participar deste Passeio Ciclístico no domingo. O percurso até Cantagalo deverá ser feito em baixa velocidade, com o objetivo de contemplar a natureza de Rio das Ostras e promover a integração dos participantes. Não há taxa de inscrição.

Até a prova Audax Rio, a cidade terá outros três eventos preparatórios. Dia 9, às 19h30, saíra de Costazul o Passeio Noturno Costazul-Centro. Para quem quer pedalar um pouco mais, no dia 13, acontecerá o Pedal Treino Rio das Ostras-Quissamã (160km).

E para uma grande confraternização de participantes do Audax, ciclistas amadores e interessados pelo tema, dia 16, acontecerá o Cinema de Bicicleta, no Bar e Restaurante Ponto Tropical, em Costazul, a partir das 20h. Uma sessão de cinema com a exibição do filme do Audax Rio 2010, que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro.

AUDAX RIO – O Audax é um evento ciclístico não-competitivo e de longa distância, conhecido internacionalmente, que acontece de dois em dois anos e possibilita o participante, percorrer longas distâncias em veículos de propulsão exclusivamente humana no seu próprio ritmo, terminando o percurso dentro do tempo limite estabelecido. Sendo considerada a prova de ciclismo mais antiga que se tem notícia, é ligada diretamente ao Audax Club Parisien.

Concluir o Audax Rio 2011 é um dos objetivos dos ciclistas que pretendem participar do desfio internacional Paris-Brest-Paris 2011, que tem um percurso de 1200km.

FONTE:Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.