Famílias ganham reservatório de água da Prefeitura

Há cerca de 30 anos, moradores do Loteamento Gelson Apicelo sofriam com a falta de água

Após a conquista dos investimentos na ordem de R$ 15 milhões para obras da Cedae para ampliar o abastecimento de água na cidade, a Prefeitura de Rio das Ostras promove novas melhorias para moradores: a construção de reservatórios em residências carentes do loteamento Gelson Apicelo. Até então, os moradores sofriam por terem que percorrer quilômetros para encher galões e levar até suas casas. Ao todo, 250 famílias vão receber uma caixa d`água de mil litros. A instalação já começou a ser feita pela Secretaria de Serviços Púbicos.

“A nossa Administração Municipal prioriza as obras que proporcionam dignidade e qualidade de vida para a população. É nossa meta ver o bem-estar dos moradores de Rio das Ostras. Por isso investimos milhões em coleta de esgoto e distribuição de água e buscamos melhorias constantes junto à Cedae”, declarou o prefeito Carlos Augusto.

Valquíria Ribeiro mora no loteamento Gelson Apicelo há cerca de 30 anos, período em que, segundo ela, teve que percorrer alguns quilômetros com dois galões na garupa da bicicleta para abastecê-los com água no reservatório comunitário. Agora, com uma caixa d`água exclusiva para atender a sua residência, a dona de casa comemora. “Parece um sonho. É uma sensação que não dá nem para descrever. Ter água na porta de casa é tudo”, disse, complementando que o abastecimento, de responsabilidade exclusiva da Cedae, está normalizado.

O subsecretário de Serviços Públicos, Tedson Trilha, explica que o benefício é direcionado às famílias que foram cadastradas e selecionadas de acordo com o perfil sócio-econômico.

“Quando percebemos que alguém estende as mãos para nos ajudar, ficamos muito gratos. Estamos felizes por a Prefeitura ter nos tirado dessa situação de falta de água em casa”, disse emocionado o ajudante de pedreiro Paulo César da Silva, ao lado da esposa, Linda.

O projeto de doação de caixas d`água atende ainda aos critérios do Governo Federal. “Estamos construindo um anel de concreto em volta da caixa para protegê-la e evitar a contaminação da água”, informou o supervisor de Serviços Públicos, Marcelo Ferreira.

 

 

FONTE:

Secretaria de Comunicação Social

Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.