Prefeitura reforça efetivo de guardas municipais

Prefeitura reforça efetivo de guardas municipais

 

Segurança reforçadaTerceira turma de concursados conclui capacitação e já atua nas ruas do município

 

Após o treinamento intensivo de praxe antes de atuar no trânsito e na proteção aos prédios públicos, mais 26 guardas municipais passaram a integrar o efetivo da Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano. Além desses, sete fiscais de transporte vão compor a equipe de Rio das Ostras. Todos fazem parte da terceira turma de recrutas convocados pela classificação no último concurso público realizado pela Prefeitura. Na sexta-feira, dia 3, eles participaram da formatura com a entrega de certificados de conclusão do curso. A solenidade aconteceu no Colégio Municipal América Abdalla.

Na ocasião, o prefeito Carlos Augusto enalteceu a atuação da Guarda Municipal e o comprometimento dos servidores. “Vocês fazem a diferença no trato com o munícipe. A seriedade do trabalho desempenhado pelos funcionários de toda a Secretaria de Ordem Pública torna a Guarda de Rio das Ostras uma referência para toda a região”, declarou acrescentando que o novo efetivo somará forças às polícias, principalmente na alta temporada.

De acordo com o secretário de Ordem Pública, Coronel Sérgio Pinto, a partir do dia 22 mais uma turma de 41 concursados integrará a Guarda Municipal. Ainda segundo ele, outros 18 recrutas estão em treinamento e em especial, no dia 31, estarão nas ruas do município para adquirir a experiência prática com os guardas mais antigos. “Nossa ideia é reforçar a presença do contingente durante a alta temporada e a passagem de ano”, destacou.

O secretário Sérgio Pinto disse ainda que a intenção é continuar convocando mais pessoas classificadas no último concurso para a Guarda Municipal.

Todos os concursados participam de aulas teóricas e práticas sobre o Código de Trânsito, ética, português, defesa pessoal, segurança de prédios públicos, entre outros temas.

A estrutura da Secretaria oferece oportunidades diferenciadas aos guardas municipais, como o exercício da função de guarda no trânsito, na fiscalização de transporte, na defesa civil, na proteção ao patrimônio público e ao meio ambiente.

A novidade é que muitos integrantes da nova turma já foram direcionados o projeto Guarda Comunitária, lançado recentemente pela Secretaria de Ordem Pública. O objetivo é que eles atuem permanentemente nas localidades do município, sendo um canal de comunicação entre os moradores e o Poder Público.

PRESENÇAS – Além dos familiares dos concursados, estiveram presentes à formatura o vice-prefeito, Wilton Broder, o subsecretário de Ordem Pública, Túlio Nogueira, o presidente do Conselho de Segurança, Jorge Maia e secretários municipais, entre outras autoridades.

 

 

FONTE:

Secretaria de Comunicação Social

Departamento de Jornalismo

 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.